As mesas, palestras e grupos de discussão são abertos ao público e não há limite de participantes.
Grupos de discussão
Glória
Pereira da Cunha é mestre em educação pela Universidade Estadual
de Campinas (UNICAMP). Atuou por 22 anos como percussionista na
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e como professora de
música em cursos e oficinas de formação continuada para
professores. Trabalhou na Unicamp em cursos de extensão, Unibanda e
no Departamento de Música, como professora de Rítmica.
Ivan Vilela: Doutor em Psicologia Social pela USP, Graduado e Mestre em Composição Musical pela UNICAMP. É professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo onde leciona História da Música Popular Brasileira, Percepção Musical, Rítmica, Música de Câmara e Viola Brasileira. Com seus CDs foi indicado a vários prêmios voltados à Cultura e à Música Brasileira como Prêmio IBAC (Instituto Brasileiro de Arte e Cultura), Interações Estéticas – FUNARTE, Prêmio Rival BR de Música Popular Brasileira, Prêmio Sharp, Medalha Carlos Gomes da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) dentre outros. Possui intensa atividade como instrumentista, compositor e arranjador atuando como solista e junto a grupos. Suas pesquisas estão voltadas ao universo da Cultura Popular e da Música Popular Brasileira.
Alik Wunder: Atua como professora e pesquisadora na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Pesquisa educação, filosofia contemporânea e imagem, em especial, fotografia. É pesquisadora do Grupo de Estudos Audiovisuais - OLHO da Faculdade de Educação, Unicamp e é colaboradora do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Integra a diretoria da Associação de Leitura do Brasil (ALB). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Unicamp (1999), Mestrado (2002) e Doutorado (2008) em Educação na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pela mesma Universidade. Possui Pós-doutorado em Educação realizado com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ - Bolsa Pós-Doutorado Júnior) pela Unicamp (2010).
Suzel Ana Reily é Professora Titular de Etnomusicologia do Departamento de Música do Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas. Completou o doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo em 1990 e logo em seguida assumiu posição de ensino e pesquisa na Queens University Belfast, onde permaneceu até junho de 2015. Seu livro, Voices of the Magi: enchanted journeys in southeast Brazil, foi publicado por University of Chicago Press em 2002. Organizou tres volumes: Brazilian Musics, Brazilian Identities (edição especial do British Journal of Ethnomusicology, 2001); The Musical Human: Rethinking John Blacking´s Ethnomusicology in the 21st Century (Ashgate, 2006); com Katherine Brucher, Brass Bands of the World: Militarism, Colonial Legacies, and Local Music Making (Ashgate 2013). Outras duas coletâneas estarão disponíveis logo: The Oxford Handbook of Music in World Christianities (com J Dueck, Oxford University Press, 2016) e Routledge Companion for the Study of Local Musicking (com K Brucher, Routledge, 2017).
Alberto Tsuyoshi Ikeda. Professor do Instituto de Artes (Aposentado, 2014), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; (UNESP - Campus de S. Paulo), das disciplinas
Etnomusicologia, Cultura Popular e Seminários de Pesquisa em Música (Pós-Graduação). Professor-Colaborador, co-responsável, da Disciplina Metodologia da Pesquisa em Música - PPGM-ECA-USP. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em música e as culturas populares, atuando principalmente nos seguintes temas: música popular brasileira, música popular-tradicional (folclore/etnomúsica), samba, carnaval, folguedos e danças populares, música brasileira e gêneros de música popular brasileira. Licenciado em Educação Artística - Música, pelo Instituto Musical de São Paulo (1977); Mestre em Artes, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP, 1989) e Doutor em Ciências da Comunicação, pela ECA-USP (1995). Criador e coordenador do Grupo de Estudos: Música étnica e popular (Brasil/América Latina), desde 1995.
Suzel Ana Reily é Professora Titular de Etnomusicologia do Departamento de Música do Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas. Completou o doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo em 1990 e logo em seguida assumiu posição de ensino e pesquisa na Queens University Belfast, onde permaneceu até junho de 2015. Seu livro, Voices of the Magi: enchanted journeys in southeast Brazil, foi publicado por University of Chicago Press em 2002. Organizou tres volumes: Brazilian Musics, Brazilian Identities (edição especial do British Journal of Ethnomusicology, 2001); The Musical Human: Rethinking John Blacking´s Ethnomusicology in the 21st Century (Ashgate, 2006); com Katherine Brucher, Brass Bands of the World: Militarism, Colonial Legacies, and Local Music Making (Ashgate 2013). Outras duas coletâneas estarão disponíveis logo: The Oxford Handbook of Music in World Christianities (com J Dueck, Oxford University Press, 2016) e Routledge Companion for the Study of Local Musicking (com K Brucher, Routledge, 2017).
Alberto Tsuyoshi Ikeda. Professor do Instituto de Artes (Aposentado, 2014), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; (UNESP - Campus de S. Paulo), das disciplinas
Etnomusicologia, Cultura Popular e Seminários de Pesquisa em Música (Pós-Graduação). Professor-Colaborador, co-responsável, da Disciplina Metodologia da Pesquisa em Música - PPGM-ECA-USP. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em música e as culturas populares, atuando principalmente nos seguintes temas: música popular brasileira, música popular-tradicional (folclore/etnomúsica), samba, carnaval, folguedos e danças populares, música brasileira e gêneros de música popular brasileira. Licenciado em Educação Artística - Música, pelo Instituto Musical de São Paulo (1977); Mestre em Artes, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP, 1989) e Doutor em Ciências da Comunicação, pela ECA-USP (1995). Criador e coordenador do Grupo de Estudos: Música étnica e popular (Brasil/América Latina), desde 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário